Política Nacional

Vereadores de Muqui aprovam projeto que reajusta os próprios salários

O Projeto de Lei nº 951/2024, que altera o subsídio dos vereadores foi aprovado por unanimidade, e a votação durou apenas dois segundos

Por Alissandra Mendes

1 min de leitura

em 19 de dez de 2024, às 15h21

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Em sessão extraordinária, realizada na última terça-feira (17), os vereadores de Muqui aprovaram um Projeto de Lei, assinado por todos eles, que aumenta os próprios salários a partir da nova legislatura em 2025.

O Projeto de Lei nº 951/2024, que altera o subsídio dos vereadores foi aprovado por unanimidade, e a votação durou apenas dois segundos. A sessão extraordinária, convocada a pedido dos vereadores, durou pouco mais de cinco minutos.

Leia também: Cachoeiro: MPES tenta adiar exoneração de 4 mil servidores temporários

Com o novo projeto, o salário dos vereadores passa para R$ 7.200,00. Já o salário do presidente da Casa, passa para R$ 8.200,00.

Por conta da dispensa dos prazos de tramitação, o parecer da comissão foi dado no mesmo dia da votação. A Lei aprovada entrará em vigor na data de sua publicação, com validade a partir de 2025.

A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara de Vereadores de Muqui, Eros Prucoli (PSB), mas não obteve retorno. O espaço segue aberto, e assim que houver um posicionamento, a matéria será atualizada.

Assista a sessão:

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui