Esportes

Cruzeiro demite Fernando Diniz e mira Renato Gaúcho

Com Diniz no comando, o Cruzeiro conquistou apenas quatro vitórias em 20 jogos

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Fernando Diniz Cruzeiro - demitido
Foto: Reprodução/Instagram/@cruzeiro

Nesta segunda-feira (27), a diretoria do Cruzeiro demitiu o técnico Fernando Diniz, após uma sequência de resultados ruins no Campeonato Mineiro.

Leia também: Vegetti e Coutinho marcam e Vasco goleia Portuguesa no Carioca

Os últimos três jogos da Raposa, pelo Campeonato Mineiro, com Fernando Diniz no comando, somaram uma vitória, um empate e uma derrota. Contudo, também sob o comando de Diniz, o Cruzeiro perdeu a final da Sul-Americana 2024 para o Racing, o que já havia abalado a relação do técnico com a torcida celeste.

“O Cruzeiro informa que Fernando Diniz não é mais o treinador da equipe celeste. Junto ao técnico, deixam o clube o auxiliar Eduardo Barros e o preparador físico Wagner Bertelli”, publicou o Cruzeiro, em suas redes sociais.

O auxiliar técnico fixo da Raposa, Wesley Carvalho, comandará a equipe de maneira interina, já a partir desta segunda-feira (27). Porém, o time mineiro já tem um “Plano A” definido, Renato Gaúcho, que é a preferência do empresário Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro.

Desempenho de Fernando Diniz no Cruzeiro:

Fernando Diniz comandou o Cruzeiro em 20 jogos, conquistando apenas quatro vitórias, nove empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 35% e o vice-campeonato da Copa Sul-Americana de 2024.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.