Cidades

Cachoeiro: workshop esclarece função da PPP da iluminação pública

Auditório do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães recebeu na terça-feira (4) especialistas e representantes do poder público para o workshop sobre o contrato de concessão administrativa

Por João Paulo Alóchio

2 mins de leitura

em 06 de fev de 2025, às 14h17

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro
Foto: Divulgação/Prefeitura de Cachoeiro

O auditório do Centro Administrativo Hélio Carlos Manhães recebeu, na terça-feira (4), especialistas e representantes do poder público para um workshop sobre o contrato de concessão administrativa nº 271/2023. O evento abordou a Parceria Público-Privada (PPP) de Iluminação Pública em Cachoeiro de Itapemirim. A Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos (Agersa) organizou o workshop, e a OPUS 1, Verificador Independente do contrato, conduziu as atividades.

O encontro esclareceu os mecanismos de operação, fiscalização e pagamento do contrato. Também explicou a inter-relação entre o Poder Concedente, a concessionária Iluminatek, a Agersa e o Verificador Independente. Secretários municipais de diversas áreas, técnicos, gestores e o prefeito em exercício, Júnior Correa, participaram do evento.

Leia também: Marechal Floriano adere ao programa Cidade Empreendedora+

A administração municipal reforçou seu compromisso com a transparência e a eficiência na prestação de serviços públicos. Além disso, o objetivo é garantir que a população tenha um sistema de iluminação pública mais moderno e eficaz.

O diretor-presidente da Agersa, Vilson Carlos Gomes Coelho, ressaltou a importância da iniciativa. “A PPP de Iluminação Pública representa um grande avanço para a modernização e eficiência energética da cidade. Nesse sentido, o workshop alinhou expectativas, garantiu transparência na execução do contrato e fortaleceu o papel de cada envolvido no processo”, afirmou.

Durante a programação, os participantes tiraram dúvidas e aprofundaram o entendimento sobre as responsabilidades previstas no contrato nº 271/2023. A iniciativa busca melhorar a iluminação pública no município, aumentando a segurança e a eficiência energética.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui