Variedades

Preta Gil reflete sobre o carnaval: "Quero tudo isso outra vez"

Em um dos registros, a filha de Gilberto Gil apareceu ao lado de suas amigas Ju de Paulla e Soraya Rocha.

Preta Gil
Foto: Reprodução/Redes sociais

Preta Gil resgatou lembranças do carnaval do ano passado e lamentou o fato de não poder celebrar o feriado este ano. A cantora, que está internada desde dezembro, afirmou que pretende voltar à folia quando estiver recuperada.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Em um dos registros, a filha de Gilberto Gil apareceu ao lado de suas amigas Ju de Paulla e Soraya Rocha. “Quero tudo isso outra vez”, escreveu. Ela também resgatou imagens de quando estampou a capa de uma revista de moda brasileira.

A prefeitura do Rio de Janeiro anunciou o cancelamento do desfile oficial do Bloco da Preta, bloco de carnaval da cantora que acontece anualmente na capital carioca, no último dia 28.

Entenda o caso de Preta Gil

A cantora foi diagnosticada com câncer de intestino no início de 2023. Entre os sintomas que a fizeram suspeitar de um problema de saúde estavam uma intensa constipação intestinal e fezes achatadas, com muco e sangue.

À época, ela realizou sessões de radioterapia e tratamento cirúrgico. A artista também teve de passar por uma histerectomia total abdominal, procedimento que consiste na remoção do útero.

Após o tratamento primário, entrou em uma fase sem manifestação da doença, comumente chamada de “remissão”, segundo médicos ouvidos pelo Estadão. Em outras palavras, o câncer não era mais detectável por exames físicos, de imagem, tomografia e/ou sangue.

Em agosto de 2024, porém, a artista informou que o câncer havia voltado e foi detectado em dois linfonodos, no peritônio – membrana na cavidade abdominal que envolve órgãos como estômago e intestino – e no ureter.

A última cirurgia de Preta Gil durou em torno de 20 horas, e também implicou na colocação de uma bolsa de colostomia definitiva.

Estadao Conteudo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.