Esportes

Ramón Díaz lamenta queda de intensidade do Corinthians na Libertadores

Ramón Díaz reforçou que a Libertadores é uma competição que exige constância durante os 180 minutos do mata-mata

Ramón Díaz
Foto: Rodrigo Coca / Ag.Corinthians

Após o empate por 1 a 1 com a Universidad Central, na Venezuela, pela estreia da Libertadores, o técnico Ramón Díaz analisou a atuação de sua equipe e destacou a diferença de desempenho entre os tempos. O treinador lamentou a falta de efetividade nas chances criadas e reforçou a necessidade de correções para o jogo da volta.

“Gostei do primeiro tempo, criamos diversas situações, várias chegadas, mas não soubemos definir”, avaliou Díaz. O time teve o controle da posse de bola e pressionou o adversário, mas pecou nas finalizações. O treinador ressaltou a importância de transformar essa superioridade em gols para evitar surpresas ao longo da competição.

No entanto, o cenário, conforme o comandante avaliou, foi diferente na segunda etapa. “Não fomos tão bons na definição e vamos analisar o que se passou no segundo tempo. No primeiro foi uma equipe e no segundo, outra. Deixamos de correr, de ter dinâmica. Não temos de lamentar, mas me preocupou muito a intensidade e o jogo”, completou o técnico, demonstrando insatisfação com a postura da equipe.

Ramón Díaz reforçou que a Libertadores é uma competição que exige constância durante os 180 minutos do mata-mata. “A Libertadores é diferente. As partidas são diferentes. Vamos buscar recuperar os atletas para estarmos fortes na volta”, afirmou, projetando a decisão em casa.

O goleiro Hugo também expressou frustração com o empate, especialmente pelo desempenho da equipe na etapa inicial. “A gente faz um jogo dominante, cria oportunidades de gols e não converte essas chances. A gente sabia que tinha qualidade superior, mas cedeu um erro que não pode acontecer nessa competição”, analisou. O jogador enfatizou que a equipe precisa ser mais eficiente para não desperdiçar a vantagem técnica.

O duelo de volta acontecerá na próxima quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena. Em caso de novo empate, a partida será definida nos pênaltis. Antes, o clube fecha a primeira fase do Campeonato Paulista, domingo, às 18h30, recebendo o Guarani.

Estadão Conteúdo

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.