Agentes da GCM de Cachoeiro completam curso de proteção de autoridades
Nesta quinta-feira (27), foi realizada uma cerimônia de encerramento com a entrega de certificados. Essa foi a segunda turma do curso.

A Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Semseg), em parceria com a Polícia Legislativa da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, promoveu de segunda (24) a quinta (27) o primeiro Curso de Proteção de Autoridades.
O curso teve a participação de 24 alunos de diversas forças policiais. Entre elas, as Guardas Civis Municipais de Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes, Itapemirim e Anchieta, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Técnico Científica e Polícia Legislativa. Primeiro socorros, proteção de autoridades e tiro embarcado estão entres as matérias lecionadas.
Nesta quinta-feira (27), foi realizada uma cerimônia de encerramento com a entrega de certificados. Essa foi a segunda turma do curso.
Para o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Clayton Siqueira, esse curso é um divisor de águas em relação a formação e treinamento específico de forma integrada entre forças policiais.
“Esse curso é de grande importância, pois capacita os agentes de diferentes municípios pela mesma doutrina, facilitando a troca de experiências e informações”, destacou Siqueira.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui