Daniel Alves absolvido: Justiça da Espanha anula condenação
Ele havia sido preso em janeiro de 2023 e passou mais de um ano atrás das grades enquanto aguardava julgamento.

A Justiça da Espanha absolveu, nesta sexta-feira (28), o ex-jogador Daniel Alves da condenação por estupro. A Côrte da Catalunha decidiu, por unanimidade, anular a sentença que o condenava a 4 anos e 6 meses de prisão, conforme informações do portal G1.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSentença anulada e liberdade total
Com a decisão, Daniel Alves está totalmente livre e sem qualquer acusação pendente na Justiça espanhola. Ele havia sido preso em janeiro de 2023 e passou mais de um ano atrás das grades enquanto aguardava julgamento. Para obter a liberdade provisória, o ex-jogador pagou uma fiança de 1 milhão de euros.
Condenação havia sido imposta em fevereiro de 2024
A condenação anulada foi emitida em fevereiro de 2024 e determinava que Alves cumprisse 4 anos e 6 meses de prisão. Com a reversão da sentença, ele evita cumprir os mais de dois anos que ainda restavam de sua pena.
O caso Daniel Alves já está entre os assuntos mais buscados no Google nesta sexta-feira (28). Agora, ele está livre e sem pendências jurídicas, enquanto a defesa da vítima ainda não se manifestou sobre possíveis medidas futuras.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726