São Mateus

Músico de 68 anos morre durante ensaio de bloco de Carnaval

Além de músico, Baduti era figura conhecida em São Mateus por sua atuação como advogado, empresário e político.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

O músico Manoel Casado de Brito, conhecido como Baduti Guriri, de 68 anos, morreu na noite desta sexta-feira (28), após sofrer um infarto durante o ensaio de um bloco carnavalesco em São Mateus, no norte do Espírito Santo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Durante ensaio

Baduti, que tocava tamborim no Bloco do Pintinho, passou mal enquanto o grupo ensaiava no bairro Sernamby, próximo ao Mercado Municipal. Segundo familiares, ele era hipertenso. Testemunhas relataram que o músico se queixou de dores intensas no peito antes de cair ao chão.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e chegou a realizar manobras de reanimação, mas Baduti não resistiu e morreu no local. Ele se apresentaria com o bloco neste domingo (2), em Guriri, no litoral capixaba.

Advogado de renome

Além de músico, Baduti era figura conhecida em São Mateus por sua atuação como advogado, empresário e político. Ele disputou sete eleições desde 2004, incluindo uma candidatura a deputado estadual em 2018, pelo Democracia Cristã (DC), e a deputado federal em 2022, pelo PSD. Apesar das tentativas, não chegou a ser eleito, ocupando, no máximo, a posição de suplente.

O corpo foi recolhido pela Polícia Técnico-Científica e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Linhares, onde passou por exames antes da liberação para a família.

Leia Também: TCE-ES suspende licitação de R$ 78 mi para uniformes e kits escolares

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.