Política Nacional

Veja o parecer da PGR do Brasil sobre passaporte de Eduardo Bolsonaro

A solicitação ocorreu depois que o parlamentar anunciou, nesta terça-feira (18), sua intenção de se licenciar do mandato para morar nos Estados Unidos.

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Imagem ilustra PRG-Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

O procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, posicionou-se contra o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT) para apreender o passaporte do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A solicitação ocorreu depois que o parlamentar anunciou, nesta terça-feira (18), sua intenção de se licenciar do mandato para morar nos Estados Unidos.

Desde o fim de fevereiro, Eduardo Bolsonaro está no exterior e afirmou que sua decisão tem o objetivo de evitar uma “perseguição”. A declaração acontece em um momento de tensão política, especialmente por causa da disputa pela Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden), da Câmara dos Deputados. O PL buscava garantir a presidência da comissão para Eduardo Bolsonaro, o que gerou resistência entre adversários políticos.

Ao se manifestar, Paulo Gonet destacou que, até o momento, não há fundamentos jurídicos que justifiquem a apreensão do passaporte do deputado. Enquanto isso, a repercussão do caso segue intensa no cenário político brasileiro, provocando debates tanto entre opositores quanto entre aliados do parlamentar.

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.

Assuntos:

Política