Cidades

Cachorrinho Caramelo encanta fiéis durante encenação em Venda Nova

A presença do cachorrinho trouxe um novo significado à encenação, reforçando a mensagem de amor e compaixão que permeia a história da Paixão de Cristo.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

cachorro caramelo na igreja
Foto: Divulgação

Na última Sexta-Feira Santa, 18 de abril, a comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, pertencente a Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, região serrana, teve um momento inusitado e emocionante durante a tradicional encenação da Via-Sacra: um adorável cachorrinho caramelo, aparentemente de rua, se aproximou do ato e, demonstrou uma conexão inesperada com a encenação da Paixão de Cristo.

Enquanto os atores representavam os momentos mais dramáticos da trajetória de Jesus, incluindo a crucificação, o animal começou a latir e, ao se aproximar do grupo, tentou “proteger” o jovem que interpretava Jesus das “agressões”. Sua reação tocou o coração dos fiéis presentes, que ficaram maravilhados com a empatia do animal.

O comportamento do cão caramelo rapidamente se espalhou entre os presentes, que começaram a acariciá-lo e a oferecer atenção para que se acalmasse.

A presença do cachorrinho trouxe um novo significado à encenação, reforçando a mensagem de amor e compaixão que permeia a história da Paixão de Cristo. Muitos fiéis acreditam que ele foi um símbolo da inocência e da pureza que todos devem ter em seus corações.

A história do cachorrinho caramelo se espalhou pelas redes sociais, unindo a comunidade em torno dessa linda demonstração de amor e solidariedade.

Veja fotos:

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.