Segurança

Distribuidora de bebidas é flagrada furtando energia elétrica em Piúma

Com a irregularidade confirmada, os técnicos da EDP desfizeram a ligação ilegal e normalizaram o fornecimento de energia no local.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Furto de energia em cidade do ES
Foto: Divulgação/EDP

Uma distribuidora de bebidas em Piúma foi flagrada furtando energia elétrica durante uma operação realizada na última quarta-feira (09). A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Investigações Criminais (Deic), com apoio de peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Científica e de técnicos da EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia no estado.

Durante a inspeção, os peritos constataram uma ligação clandestina feita diretamente na rede elétrica. A fraude impedia o registro do consumo e beneficiava uma câmara frigorífica, dois freezers e outros equipamentos nos fundos do estabelecimento — todos funcionando sem passar pelo medidor oficial.

Com a irregularidade confirmada, os técnicos da EDP desfizeram a ligação ilegal e normalizaram o fornecimento de energia no local.

O dono da distribuidora acompanhou a vistoria e vai responder criminalmente pelo furto de energia. Ele também será responsabilizado administrativamente. De acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), o responsável terá que pagar por toda a energia consumida e não registrada durante o período da fraude, além dos custos operacionais relacionados à correção da irregularidade.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.