Nacional

Fatalidade! Bebê de 3 meses morre atacado por pitbull na casa da babá

O delegado disse ainda que o cachorro estava no quintal e conseguiu invadir a casa, correndo em direção ao bebê, que sofreu várias lesões.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

pitbull
Foto Ilustrativa: Pixabay

Um bebê de três meses morreu após ser atacado por um cachorro da raça pitbull, na última segunda-feira (14), em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife.

De acordo com informações do G1, o Corpo de Bombeiros foi acionado; no entanto, ao chegar à residência, a criança já estava morta.

O delegado Victor Leite informou que o bebê, nascido em 6 de janeiro de 2025, estava sob os cuidados de uma cuidadora, na casa dela.

Essa teria sido a primeira vez que essa cuidadora ficou responsável pela criança. A mãe do menino o havia deixado sob seus cuidados porque precisou ir trabalhar. Ainda de acordo com as informações, a cuidadora era uma pessoa de confiança da família e já havia cuidado do irmão mais velho do menino atacado pelo pitbull.

O delegado disse ainda que o cachorro estava no quintal e conseguiu invadir a casa, correndo em direção ao bebê, que sofreu várias lesões.

“Existia outra criança que também era cuidada por essa mulher, e ela relata, inicialmente, que o pitbull foi em direção ao bebê. Ela ainda entrou em luta corporal com o animal para afastá-lo. Mostra uma lesão na mão direita, causada ao tentar desvencilhar o pitbull do bebê. Tudo isso está sendo analisado”, declarou.

O corpo foi recolhido pelo Instituto de Medicina Legal (IML) e levado para passar por perícia na sede do órgão, no bairro de Santo Amaro, no Centro do Recife.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.