
O Corpo de Bombeiros resgatou uma mulher de 64 anos na manhã do último sábado (19), após ela cair em um buraco enquanto fazia uma trilha em São Roque, a cerca de 70 quilômetros de São Paulo. A Polícia Militar utilizou o helicóptero Águia 16 na operação de resgate. Apesar das escoriações, os socorristas levaram a idosa consciente a um pronto-socorro da região.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), durante uma caminhada no Morro do Saboó, a mulher caiu em um buraco e teve escoriações, inclusive nas pernas e na cabeça.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 12h50. Ao chegarem no local, equipes do 15º Grupamento da corporação viram que, por conta do difícil acesso e das dificuldades inerentes à geografia do morro, seria necessário contar com o apoio de uma aeronave.
Com a chegada do helicóptero Águia 16, da Polícia Militar, a equipe realizou a infiltração dos chamados operadores aerotáticos por meio de manobra de desembarque a baixa altura.
As equipes de resgate realizaram, em seguida, a manobra McGuire, uma técnica que utiliza um sistema de cordas para resgatar pessoas em locais inacessíveis, onde o helicóptero não consegue pousar.
As imagens registradas pelas equipes mostram o momento em que os socorristas imobilizam a mulher e a içam com segurança.
Em suma, segundo a secretaria, as equipes encaminharam a vítima a uma unidade de saúde da região, onde ela recebeu atendimento médico.
Estadão Conteudo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui