Variedades

Luciana Gimenez detalha cirurgia delicada na coluna

Os sintomas começaram dias depois do carnaval, que ela aproveitou intensamente como madrinha de bateria da Vai-Vai

A foto mostra Luciana Gimenez internada
FOTO: Redes sociais

Luciana Gimenez foi submetida a uma cirurgia de emergência após perder os movimentos dos braços devido a uma hérnia de disco na vértebra C6. Em entrevista ao Domingo Espetacular, exibida neste domingo (7), a apresentadora relatou a angústia ao receber o diagnóstico: “Nunca tive tanto medo na minha vida”.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Os sintomas começaram dias depois do carnaval, que ela aproveitou intensamente como madrinha de bateria da Vai-Vai. Luciana também curtiu o Carnaval do Rio e esteve no desfile das campeãs em São Paulo. Quatro dias após os eventos, acordou com fortes dores e dificuldade de locomoção. “Não conseguia levantar da cama, nem escovar os dentes. Precisei de ajuda para tudo”, contou. No hospital, veio o diagnóstico: uma hérnia havia comprimido a medula e provocado a perda parcial dos movimentos.

Sem possibilidade de um tratamento conservador, a apresentadora foi levada à cirurgia de discectomia com fusão cervical, procedimento que envolve a remoção do disco danificado, inserção de uma prótese e estabilização da área com placas de titânio. A incisão foi feita na parte da frente do pescoço e o procedimento durou cerca de três horas.

“Era cirurgia ou ficar sem movimento. Eu precisava de respostas. Meu maior medo era não voltar a ser quem eu sou”, contou.

Quase um mês depois, a apresentadora segue em recuperação, fazendo sessões intensas de fisioterapia e fonoaudiologia. Isso porque uma das cordas vocais ficou temporariamente paralisada durante o procedimento. Apesar do susto, Luciana Gimenez segue otimista: “Ainda estou no processo, mas estou aqui, viva, e pronta pra voltar. Quando a gente passa por isso, começa a ver a vida com outros olhos.”

Estadao Conteudo

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.