Segurança

Revoltante! Pai mata filha de 8 anos com socos e pauladas em Cariacica

O pai alegou que a criança não havia feito o dever de casa

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Giroflex - Corpo em Apiacá - Ceia de Natal em Muqui - Br-101 - pai mata filha em Cariacica
Foto: Reprodução | Internet

Na noite desta sexta-feira (11), policiais militares se locomoveram até o Pronto Atendimento de Alto Lage, em Cariacica, por conta de uma criança de oito anos, que havia dado entrada no local com sinais visíveis de agressão.

No local, a equipe conversou com o pai da criança, de 28 anos, que confessou ter agredido sua filha um dia antes. O mesmo alegou que a criança não havia feito o dever de casa, estava fazendo bagunça e usando palavras ofensivas.

Além disso, o indivíduo relatou também que por volta das 19h, desta sexta-feira (11), voltou a agredir a criança com socos e desferindo golpes com um pedaço de madeira, atingindo principalmente a região das costelas e da cabeça.

Assim, a criança apresentou dificuldades para respirar, momento que os pais da criança levaram a vítima até o Pronto Atendimento. Segundo a PM, a companheira do homem, de 31 anos, também estava presente no PA e, afirmou ter ouvido as agressões, mas não interveio.

Segundo ela, o pai levou a filha para o quarto, após a criança ter recebido um bilhete de reclamação da escola, após isso, ocorreram as agressões. Percebendo a gravidade da situação, ambos decidiram levá-la ao PA, onde foi atestado o óbito da menina.

O Conselho Tutelar acionou os militares e, com apoio da viatura, deslocaram-se até a residência do indivíduo no bairro Itaquari, em Cariacica. No local, os policiais encontraram outro filho do homem, com a mesma idade da vítima. Ele foi acolhido pelos conselheiros tutelares e encaminhado para um abrigo.

Segundo a Polícia Civil (PC), o suspeito foi conduzido até a Delegacia Regional de Cariacica, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado contra menor de 14 anos, com aumento de pena devido o autor ser o tutor da vítima. O mesmo foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Já a madrasta da vítima, foi ouvida e liberada, por conta da autoridade policial não conseguir identificar elementos suficientes para realizar a prisão em flagrante naquele momento.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.