Caminhada em Alegre reforça compromisso contra o abuso infantil
Ato percorreu as ruas do município e contou com a presença da Fanfarra da Escola Aristeu Aguiar, do Tiro de Guerra 01-005, além de equipes das áreas de assistência social, saúde e membros do Conselho Tutelar, que marcaram presença na conscientização da comunidade.

A cidade de Alegre deu um importante exemplo de mobilização social nesta sexta-feira (16), ao promover uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. A ação foi organizada pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos e do CREAS.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiMais do que uma atividade simbólica, a mobilização reforça o compromisso da cidade com a proteção da infância e da adolescência — fases da vida que devem ser marcadas pelo cuidado, respeito e segurança, nunca pela violência ou pelo silêncio.
O ato percorreu as ruas do município e contou com a presença da Fanfarra da Escola Aristeu Aguiar, do Tiro de Guerra 01-005, além de equipes das áreas de assistência social, saúde e membros do Conselho Tutelar, que marcaram presença na conscientização da comunidade.
Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os participantes destacaram a importância de denunciar qualquer forma de abuso e de fortalecer redes de proteção. A caminhada levou às ruas a campanha nacional “Faça Bonito”, que mobiliza o país inteiro em torno da prevenção e combate à exploração sexual infantojuvenil.
A mobilização também reforça que proteger crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva, que envolve famílias, escolas, instituições públicas e a sociedade como um todo.
Para denunciar casos de abuso ou exploração sexual, basta ligar para o Disque 100, que garante sigilo e encaminhamento imediato das ocorrências aos órgãos competentes.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726