Segurança

Carreta de eletrodomésticos pega fogo e carga é saqueada em Mimoso

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi ameaçada por populares, que impediram o trabalho de combate às chamas até a chegada da PM.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

carga saqueada em mimoso
Foto: Divulgação

Uma carreta pegou fogo na noite de terça-feira (27) na BR-101, em Mimoso do Sul, próximo à divisa com o Rio de Janeiro. O incidente resultou no saque de diversos eletrodomésticos por uma multidão.

De acordo com a Polícia Militar, cerca de 45 pessoas saqueavam o caminhão no momento em que a equipe chegou ao local. Parte do grupo estava dentro da carroceria em chamas, enquanto outras pessoas enchiam veículos estacionados às margens da rodovia.

Durante a abordagem, os envolvidos passaram a atirar pedras e pedaços de pau contra os policiais. Para conter a agressão, os militares utilizaram munições de elastômero. Com o reforço de outras viaturas, os saqueadores fugiram para uma área de vegetação.

Após o controle da situação, os policiais encontraram diversos produtos abandonados no mato. O motorista relatou que havia parado para tomar café quando percebeu que a carreta estava em chamas. Ele conseguiu desengatar o cavalo mecânico e acionou os bombeiros, mas a carga foi invadida enquanto os militares tentavam conter o fogo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a guarnição foi ameaçada por populares, que impediram o trabalho de combate às chamas até a chegada da PM.

Mesmo após o reforço, durante o transbordo dos materiais recuperados para outro caminhão, o grupo tentou novamente realizar saques, sendo necessária nova intervenção da polícia com armas de menor potencial ofensivo.

Em suma, a até o encerramento da ocorrência, não houve registro de feridos nos hospitais da região.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.