Castelo é alvo de operação da PF contra contrabando de cigarros
As diligências continuam e o principal investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de contrabando, conforme o Artigo 334-A do Código Penal Brasileiro.

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (13), uma nova operação de combate ao contrabando de cigarros no Espírito Santo. A ação foi coordenada pela Delegacia Regional da PF em Cachoeiro de Itapemirim e ocorreu no município de Castelo, localizado no sul do Estado.
Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os agentes localizaram e apreenderam uma grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. O material estava sem comprovação legal de importação.
A operação da Polícia Federal teve como foco desarticular um esquema criminoso de distribuição de produtos ilegais, que lesam o comércio regular e representam riscos à saúde pública.
Investigações seguem para identificar outros envolvidos
As diligências continuam e o principal investigado poderá ser responsabilizado pelo crime de contrabando, conforme o Artigo 334-A do Código Penal Brasileiro. A pena prevista pode chegar a cinco anos de reclusão, além de outras sanções, caso novos delitos sejam identificados ao longo da investigação.


Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui