Justiça suspende provas do concurso da Prefeitura de Mimoso
Apesar disso, o governo municipal afirma que tomará as providências necessárias junto à empresa organizadora do certame.

A realização das provas do concurso público da Prefeitura de Mimoso do Sul, previstas para o próximo domingo (18), foi suspensa por decisão judicial. A medida foi determinada pela desembargadora Débora Maria Ambos Correia da Silva, no âmbito do Agravo de Instrumento nº 5006989-64.2025.8.08.0000, que questiona decisão anterior no Mandado de Segurança nº 5000658-67.2025.8.08.0032.
A informação foi divulgada pela gestão municipal na tarde desta quarta-feira (14), por meio de nota oficial. De acordo com o comunicado, a prefeitura ainda não foi formalmente intimada da decisão, mas já recebeu informações extraoficiais sobre a suspensão.
Apesar disso, o governo municipal afirma que tomará as providências necessárias junto à empresa organizadora do certame, com o objetivo de remarcar as provas para uma nova data que não conflite com outros concursos em andamento no Espírito Santo.
A administração garantiu que, tão logo o novo cronograma seja definido, será publicada uma retificação do Edital nº 001/2025, garantindo a transparência do processo e o direito à ampla divulgação para todos os candidatos.
A suspensão gera repercussões políticas na cidade, uma vez que o concurso público era uma das principais ações da atual gestão para a recomposição do quadro de servidores efetivos. Agora, o adiamento impõe novo desafio ao Executivo, que tenta manter o cronograma de contratações dentro do planejado para 2025.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726