Segurança

Operação da PF combate crime de violência sexual em São Mateus

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos aparelhos celulares e um HD de computador

Facção criminosa da Paraíba - violência sexual - tentativa de homicídio
Foto: Divulgação | PF

Nesta terça-feira (6), a Polícia Federal cumpriu um mandado de busca e apreensão no município de Pedro Canário, no norte do Espírito Santo.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A operação foi autorizada pela 1ª Vara Federal de São Mateus e teve como alvo a residência de um investigado suspeito de envolvimento com a disseminação de material de violência sexual contra crianças e adolescentes na internet.

Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos aparelhos celulares e um HD de computador. Assim, todo o material será enviado para análise pericial, com o objetivo de aprofundar as investigações e identificar possíveis outros envolvidos na prática criminosa.

A apuração parte da suspeita de que o investigado integre uma rede que atua no ambiente digital para divulgar esse tipo de conteúdo criminoso, um dos mais graves crimes cibernéticos enfrentados pelas autoridades atualmente.

O suspeito poderá responder pelo crime previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei nº 8.069/1990), que trata do armazenamento de material pornográfico envolvendo crianças ou adolescentes, cuja pena pode chegar a quatro anos de reclusão. Outros delitos também podem ser acrescentados à investigação conforme o avanço da perícia.

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.