Segurança

PM mata homem a tiros em Anchieta e acaba preso; veja o que se sabe

O corpo foi recolhido pela perícia e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia antes de ser liberado à família.

homicídio em Iúna
Foto: Reprodução | Internet

Na noite da última quarta-feira (21), um homem, de 35 anos, foi morto a tiros no bairro Cantagalo, em Anchieta, no Espírito Santo. O autor dos disparos, segundo a PM, é o um cabo da Polícia Militar, que estava fora de serviço no momento do crime.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a versão apresentada pelo cabo, no boletim de ocorrência, ele deixava a casa do pai quando recebeu um telefonema do irmão. O parente contou que, enquanto jogava bola com amigos, a vítima chegou ao local com uma arma e passou a fazer ameaças.

Em resposta à situação, o cabo dirigiu-se até a quadra onde o irmão se encontrava. Ao chegar, ainda segundo seu depoimento, a vítima teria pulado na frente de seu carro e o ameaçado. Alegando medo, o policial atirou quatro vezes contra o homem.

Entretanto, apesar das alegações do militar, a Polícia Militar não encontrou nenhuma arma com a vítima. O corpo foi recolhido pela perícia e levado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por necropsia antes de ser liberado à família.

O desfecho da ocorrência levou à prisão em flagrante do cabo, que foi conduzido à Delegacia Regional de Guarapari. Ele foi autuado por homicídio e transferido para o presídio militar. A arma usada no crime, uma pistola calibre .40, foi recolhida, assim como as munições, e será analisada pela perícia técnica.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.