População de Alegre vai às ruas e diz não à violência contra crianças
A mensagem reforçada durante todo o percurso foi clara: prevenir, denunciar e proteger são deveres de todos.

A Prefeitura de Alegre realizou, na manhã de sexta-feira (16), uma caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A mobilização foi organizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, em parceria com o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA ação reuniu representantes de diversos setores do município, como as equipes da assistência social e da saúde, além do Conselho Tutelar, do Tiro de Guerra 01-005 e da Fanfarra da Escola Aristeu Aguiar, que abrilhantou o ato com apresentações musicais.
Mais do que um ato simbólico, a iniciativa teve como objetivo reforçar o compromisso da gestão municipal e da sociedade civil com a proteção integral da infância e adolescência. “Não podemos fechar os olhos diante de qualquer forma de abuso. Proteger crianças e adolescentes é uma responsabilidade coletiva”, destacou a organização do evento.
O Dia 18 de Maio é lembrado em todo o Brasil como um momento de conscientização sobre os direitos das crianças e adolescentes e a importância de denunciar casos de violência sexual. Em Alegre, a caminhada também teve distribuição de materiais informativos e orientações sobre canais de denúncia, como o Disque 100.




