Segurança

Prisões e apreensões marcam noite tensa em Cachoeiro

As ocorrências ocorreram nos bairros Campo da Leopoldina e Rubem Braga.

prisão em cachoeiro pm
Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Espírito Santo realizou, na madrugada desta terça-feira (20), duas ações distintas que resultaram em prisões e apreensões em Cachoeiro de Itapemirim.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A primeira ocorrência aconteceu por volta das 2h, quando uma equipe se deslocou até o bairro Campo da Leopoldina, após solicitação do COPOM. No local, um homem se apresentou aos militares e indicou uma bolsa ao lado. Nela, os policiais encontraram uma submetralhadora artesanal calibre .380, dois carregadores e 15 munições.

O suspeito contou aos policiais que comprou a arma no distrito de Soturno pelo valor de R$ 3 mil e que a usaria para atuar como segurança. No entanto, ele não quis identificar o vendedor. Diante da situação, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Cachoeiro, junto com o material apreendido.

Mais tarde, no bairro Rubem Braga, policiais avistaram um homem em atitude suspeita em um local conhecido pelo tráfico de drogas. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou fugir e descartou uma sacola em um terreno. Apesar da fuga, os militares o encontraram portando cinco eppendorfs com substância similar à cocaína. Na sacola descartada, os policiais encontraram 32 eppendorfs com o mesmo conteúdo, além de 31 pedras semelhantes ao crack.

Em seguida, os policiais o encaminharam a 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.