Suspeitos de cometer furtos em Alfredo Chaves são presos pela PM
A ação policial aconteceu no bairro Ipanema, em Viana, e resultou na apreensão de duas armas de fogo e outros objetos roubados.

A Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), por meio da Força Tática da 11ª Companhia Independente, prendeu, na noite desta terça-feira (13), dois homens suspeitos de participação em um roubo ocorrido no município de Afonso Cláudio.
A ação policial aconteceu no bairro Ipanema, em Viana, e resultou na apreensão de duas armas de fogo e outros objetos roubados.
As prisões foram efetuadas após informações levantadas pelo serviço reservado da 2ª Companhia Independente, que apontavam o paradeiro dos suspeitos em uma área conhecida como “Caixa d’Água”, em Viana.
De acordo com a PMES, os indivíduos são acusados de invadir, no último domingo (11), a residência de um empresário em Afonso Cláudio, de onde teriam levado um veículo, armas, dinheiro em espécie e folhas de cheque.
Suspeitos foram encontrados com armamento pesado
Durante a abordagem, os policiais visualizaram um homem de 28 anos portando uma espingarda calibre 12. Ao perceber a presença da guarnição, o suspeito correu para o interior de uma residência, sendo imediatamente seguido pelos militares. Dentro do imóvel, outro homem, de 26 anos, também foi localizado.
Na revista pessoal, nada ilícito foi encontrado. No entanto, durante a busca na residência, os militares apreenderam:
- Uma espingarda calibre 12 com nove cartuchos;
- Um revólver calibre 38, carregado com cinco munições intactas;
- Um par de tênis vermelho, reconhecido como pertencente à vítima;
- Três aparelhos celulares.
As armas recuperadas foram confirmadas como sendo as mesmas levadas durante o roubo à residência do empresário.
Suspeitos confessaram o crime
Diante das provas encontradas, os dois homens confessaram a participação no assalto. Eles foram detidos e encaminhados à 4ª Delegacia Regional de Cariacica, junto com o material apreendido.
A PMES segue atuando de forma integrada com a inteligência policial para garantir mais segurança à população e dar uma resposta rápida aos crimes registrados em todo o estado.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui