Cidades

Ação Pastoral reúne paróquias de Cachoeiro para escuta e reformulação

A iniciativa reuniu seis representantes dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs) das nove paróquias que compõem a área pastoral de Cachoeiro

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira, 04 de maio, às 19h30, a Comunidade São Francisco de Assis, pertencente a Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus de Maria, em Cachoeiro de Itapemirim, acolheu um importante encontro com o Vicariato de Ação Pastoral da Diocese.

A reunião foi marcada por um momento de escuta e reflexão sobre a reformulação dos regimentos dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs).

A iniciativa reuniu seis representantes dos Conselhos Pastorais Paroquiais (CPPs) das nove paróquias que compõem a área pastoral de Cachoeiro, em um espaço de partilha e construção coletiva. O encontro teve como objetivo principal discutir a atualização do decreto que rege os conselhos pastorais, fortalecendo a missão evangelizadora das comunidades.

O momento foi conduzido pelo padre João Batista Maroni, Vigário Episcopal para a Ação Pastoral, que guiou a escuta sinodal e as reflexões em torno das necessidades pastorais atuais. Também estiveram presentes o Frei Rildo, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Consolação; o padre Evaldo Ferreira Praça, Vigário Episcopal para Ação Social; e o padre Wesley Guimarães Pansini, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Penha (BNH).

“Durante a reunião, os participantes puderam apresentar sugestões, compartilhar experiências e esclarecer dúvidas a respeito da atuação dos CPCs em suas respectivas comunidades. A troca foi frutuosa e apontou caminhos para uma atuação mais coesa, participativa e evangelizadora nas diversas realidades paroquiais”, explicou Débora Joana, representante da Paróquia Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.