Segurança

Funcionárias são agredidas em posto de saúde em Cachoeiro

As vítimas também foram encaminhadas à delegacia, onde o caso será investigado pela autoridade competente.

Agressão contra mulher
Foto: Pixabay

Duas servidoras públicas foram agredidas na última sexta-feira (7) dentro de um posto de saúde no bairro Ferroviários, após uma discussão envolvendo o atendimento de um paciente. A Polícia Militar foi acionada pelo Ciodes e esteve no local.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a GCM, a confusão começou quando a esposa de um paciente se revoltou ao saber que o atendimento deveria ser feito em outra unidade, conforme o endereço de residência informado. A agente comunitária de saúde tentou explicar a situação, mas foi agredida verbalmente e, em seguida, empurrada pela mulher.

Ainda segundo os relatos, a técnica de enfermagem que tentava intervir foi atingida com um soco no ombro. A agressora continuou com ameaças e xingamentos, mesmo após outras servidoras tentarem conter a situação.

Para resguardar a integridade das profissionais, as colegas as colocaram em uma sala. No momento em que a porta foi aberta para oferecer água às vítimas, a mulher voltou a ameaçá-las e tentou invadir o espaço.

Quando a guarnição chegou ao local, o tumulto já havia cessado. A mulher estava com o marido no andar superior da unidade, onde ele recebia atendimento médico. Ela foi conduzida à 7ª Delegacia Regional para prestar esclarecimentos. Segundo os militares, a suspeita estava calma e não apresentou resistência, sendo levada no banco traseiro da viatura, sem necessidade de algemas.

Sendo assim, as vítimas foram encaminhadas à delegacia, onde o caso será investigado pela autoridade competente.

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.