Segurança

Mulher tem chip clonado e registra golpe em Mimoso do Sul

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que seu chip da operadora Vivo foi bloqueado por falta de pagamento, em 2024

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

homem bebedo mimoso do sul
Foto: Divulgação

Uma mulher procurou a Delegacia de Polícia Civil de Mimoso do Sul na última segunda-feira (23) para denunciar um golpe envolvendo a reativação indevida de sua linha telefônica.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que seu chip da operadora Vivo foi bloqueado por falta de pagamento, em 2024. Após quitar os débitos em loja física, tentou reativar o número, mas enfrentou dificuldades por não conseguir validar sua identidade com reconhecimento facial, devido à perda de documentos durante uma enchente no município.

De acordo com a vítima, a linha foi repassada pela operadora a uma terceira pessoa, que não apenas se apropriou do número, como também teve acesso à agenda telefônica vinculada ao chip. Desde então, contatos da vítima têm recebido mensagens com pedidos de transferência de dinheiro.

A denunciante conseguiu rastrear uma das transações, cuja chave do aplicativo de pagamento aparecia nas mensagens fraudulentas.

No boletim, elaq atribui à Vivo a responsabilidade pelo ocorrido, alegando que a empresa agiu de forma negligente ao conceder o número sem a devida comprovação de titularidade.

O caso será investigado como crime de estelionato.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.