Segurança

Suspeito de ameaças terroristas é alvo da PF em São Mateus

A ação foi realizada na última segunda-feira (16), com autorização do Plantão da Justiça Federal no Espírito Santo.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Facção criminosa da Paraíba - violência sexual - tentativa de homicídio
Foto: Divulgação | PF

Um homem suspeito de fazer ameaças de violência extrema contra estudantes e professores foi alvo de uma operação da Polícia Federal em São Mateus. A ação ocorreu na segunda-feira (16) e resultou na apreensão de equipamentos e documentos do investigado.

Segundo a PF, o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo Plantão da Justiça Federal após a divulgação de vídeos e mensagens com graves ameaças. O conteúdo publicado em redes sociais exaltava grupos terroristas e serial killers, além de prometer ataques contra pessoas com deficiência.

As publicações geraram pânico na comunidade acadêmica e prejudicaram o funcionamento do centro universitário citado, afetando diretamente a sensação de segurança no ambiente educacional.

Durante o cumprimento do mandado, os agentes apreenderam um celular, um computador e anotações. Todo o material será analisado pela perícia técnica para aprofundar as investigações e identificar possíveis cúmplices no ambiente virtual.

O investigado poderá responder por crime previsto no artigo 2º, §1º, inciso IV, da Lei nº 13.260/2016 (Lei Antiterrorismo). A pena pode chegar a 30 anos de prisão, além de outras sanções conforme a evolução do inquérito.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.