Segurança

VÍDEO | Jovem é preso por pornografia infantil em Rio Novo do Sul

O jovem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para prestar depoimento

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta terça-feira (17), em Rio Novo do Sul, um jovem de 19 anos por armazenar material de abuso sexual infantil na internet.

De acordo com a PF, as investigações começaram em abril deste ano. O aprofundamento das apurações permitiu identificar o responsável pelo armazenamento dos arquivos no território nacional.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, os policiais apreenderam celular, notebook e outros equipamentos eletrônicos na residência do suspeito. O material passará por perícia técnica.

O jovem foi preso em flagrante e levado à Delegacia da Polícia Federal em Cachoeiro de Itapemirim para prestar depoimento. Em seguida, ele foi encaminhado ao sistema prisional do Estado.

O investigado poderá responder pelo crime de armazenar imagens ou vídeos de abuso sexual de criança ou adolescente. A pena prevista é de até quatro anos de prisão, além de outras sanções que podem surgir ao longo da investigação.

A Polícia Federal reforça que denúncias anônimas são fundamentais para o combate à exploração sexual infantojuvenil.

Vídeo e fotos:

Vídeo: Divulgação PF

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.