Jack Rocha aciona Corregedoria contra Evair de Melo
A Secretaria reforçou ainda que manterá postura firme diante de qualquer episódio de desrespeito contra mulheres, incluindo parlamentares, no exercício do mandato legislativo.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados solicitou à Corregedoria Parlamentar a abertura de um processo contra o deputado federal Evair de Melo (PP-ES), após declarações ofensivas feitas contra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede). A medida foi tomada na esteira de um discurso do parlamentar na última quarta-feira (2), quando ele classificou a ministra como “adestrada” e comparou sua atuação a grupos extremistas como as Farc, Hamas e Hezbollah.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiCoordenada pela deputada Jack Rocha (PT-ES), a Secretaria considerou as falas “desrespeitosas” e “incompatíveis com os princípios democráticos e com o decoro parlamentar”. Em nota oficial, o órgão informou que fará uma representação formal à Corregedoria para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
“Diante da gravidade do episódio, a Secretaria da Mulher, no uso de suas atribuições regimentais, informa que encaminhará representação formal à Corregedoria Parlamentar”, diz o comunicado.
A Secretaria reforçou ainda que manterá postura firme diante de qualquer episódio de desrespeito contra mulheres, incluindo parlamentares, no exercício do mandato legislativo.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726