Cidades

Anchieta abre inscrições para Concurso Cultural “Segurança nas Palavras”

Concurso convida alunos do 9º ano das escolas municipais e estaduais a refletirem sobre Saúde e Segurança no Trabalho e premia as melhores frases

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 9ª edição do Concurso Cultural “Segurança nas Palavras”, uma iniciativa das Secretarias Municipais de Saúde e Educação que mobiliza estudantes em torno do tema “Saúde e Segurança do Trabalho”. A ação marca o Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas, comemorado em 10 de outubro, conforme a Lei Federal 12.645/2012.

O período de inscrição vai até o dia 8 de agosto, e os alunos interessados devem procurar o professor, coordenador ou pedagogo responsável na escola para garantir sua participação. A inscrição é feita por meio do preenchimento da Lista de Inscritos, e o aluno receberá um código que deverá ser utilizado na elaboração da frase ou período composto — sem a identificação nominal do autor.

Neste ano, os participantes deverão criar uma frase ou período com até cinco linhas abordando o tema da “Saúde e Segurança do Trabalho”. Os trabalhos devem ser entregues à escola entre os dias 11 e 19 de agosto, e o prazo final para que os envelopes com os materiais sejam encaminhados à Casa do Professor é até o dia 29 de agosto.

As melhores frases serão escolhidas por uma comissão julgadora e os autores receberão os seguintes prêmios:
1º lugar – Tablet Android
2º lugar – Leitor de livros digitais
3º lugar – Fone de ouvido

O resultado será divulgado em 30 de setembro, e a premiação será entregue nas escolas no dia 10 de outubro. Mais informações podem ser obtidas com a equipe da Vigilância em Saúde do Trabalhador (Visat) pelo número (28) 99278-4091.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.

Assuntos:

Anchieta