Polícia Federal cumpre mandados contra esquema de moeda falsa em São Mateus
O investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal, cuja pena pode alcançar até 12 (doze) anos

A Polícia Federal cumpriu, nesta terça-feira (19), mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara Federal de São Mateus em uma residência e em um imóvel rural localizados no município de São Mateus, no combate ao crime de moeda falsa.
A investigação teve início a partir de informações que apontavam a participação do investigado em uma organização criminosa especializada na falsificação de cédulas para a prática de estelionato, conhecido como o “golpe da mala”, tendo como base de atuação o município de São Mateus.
Durante o cumprimento dos mandados, o investigado tentou se desfazer de dois aparelhos celulares, jogando-os pela janela, mas eles foram recuperados e apreendidos, juntamente com um computador, que será encaminhado à perícia e analisado para aprofundar as investigações, visando à apuração de eventuais outros partícipes do crime.
O investigado poderá responder pelo crime previsto no artigo 289, § 1º, do Código Penal, cuja pena pode alcançar até 12 (doze) anos de reclusão.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui