Cidades

Alegre investe na Busca Ativa Escolar para assegurar direito à educação

A iniciativa faz parte da Busca Ativa Escolar, programa que mobiliza diferentes setores da sociedade.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Foto: Redes Sociais

A Prefeitura de Alegre, por meio da Secretaria Executiva de Educação, realizou na manhã de terça-feira (2) um encontro para alinhar estratégias voltadas aos estudantes com baixa frequência escolar. O objetivo é assegurar que todas as crianças exerçam o direito fundamental à educação.

A iniciativa faz parte da Busca Ativa Escolar, programa que mobiliza diferentes setores da sociedade. Em Alegre, o trabalho conta com a parceria do Conselho Tutelar e de técnicos do TCGP, que atuam para identificar, acompanhar e garantir o retorno dos estudantes às salas de aula.

Leia também: Setembro Amarelo: evento em Cachoeiro reforça valorização da vida

Segundo a gestão municipal, a proposta vai além de um processo burocrático. Trata-se de um ato de cuidado e compromisso social, reforçando que a escola é um espaço de acolhimento, oportunidades e transformação.

“Quando família, escola e instituições se unem para fortalecer o direito à educação, toda a comunidade ganha. Investir no retorno de cada aluno é investir em um futuro mais justo e cheio de possibilidades”, destacou a Prefeitura.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.