Bebê queimado em hospital da Serra passa por cirurgias e segue sem previsão de alta
A informação foi confirmada pela mãe da criança, Sara Peisino Barboza, nesta terça-feira (1º), em suas redes sociais

O bebê que sofreu uma queimadura grave no pé logo após nascer no Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, na Serra, precisará passar por um enxerto.
A informação foi confirmada pela mãe da criança, Sara Peisino Barboza, nesta terça-feira (1º), em suas redes sociais. José, que está internado no Hospital Infantil de Vitória, tem passado por diversos procedimentos. Um deles foi a colocação de um cateter central, já que precisa ir ao centro cirúrgico quase diariamente para trocas de curativos e avaliações médicas.
Leia também: Corpo é encontrado às margens de estrada em Mimoso do Sul
Segundo Sara, o enxerto será necessário devido à profundidade da lesão causada pela queimadura. No entanto, ainda não será realizado, pois a pele do local precisa apresentar maior regeneração antes da cirurgia. “É angustiante ver ele com fome e não poder alimentar, mas eu sei que não pode. Já era para o meu filho estar em casa, pois nasceu saudável, e por conta de tudo o que aconteceu ele está passando por isso”.
A mãe relatou ainda que José, de apenas 12 dias, tem ficado cada vez mais irritado por sentir fome durante os jejuns necessários para os procedimentos. Apesar das dificuldades, ela disse acreditar que Deus tem um propósito para essa situação e espera em breve poder contar o testemunho da vida do filho.
Na última segunda-feira (1º), José conseguiu sair do oxigênio, mas segue internado e sob cuidados intensivos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui