"Quero trabalhar" diz vigilante que busca ajuda para comprar prótese em Muqui
A princípio, a cirurgia seria apenas para desbridar a ferida, contudo, a amputação se fez necessária para preservar sua vida.

O vigilante Rogério Ferreira, de 53 anos, morador do bairro Boa Esperança, em Muqui, precisou amputar a perna em janeiro de 2025.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiSegundo Rogério, após cinco dias internado na UTI devido a complicações da diabetes, a equipe médica optou pela amputação para conter uma bactéria que estava se espalhando pelo corpo. O vigilante havia dado entrada no hospital por conta de um ferimento no pé, que se agravou e evoluiu para uma infecção. A princípio, a cirurgia seria apenas para desbridar a ferida, contudo, a amputação se fez necessária para preservar sua vida.
Atualmente, Rogério recebe auxílio-doença pelo INSS, mas o valor não cobre suas necessidades básicas nem o custo de uma prótese, que gira em torno de R$ 50 mil. Para arrecadar o valor, a família criou uma vaquinha online e segue na esperança de que ele consiga retomar sua rotina.
Meus planos são voltar a ter a minha independência. Tenho sonhos e objetivos para o futuro, mas preciso primeiro passar pela fase de adaptação com a prótese, contou Rogério.
Os interessados podem ajudar por meio da vaquinha online, disponível clicando AQUI, ou diretamente pelo Pix: 28999662093, que também é o telefone de contato de Rogério.