Vice-prefeito de Castelo morre em hospital da cidade
A Prefeitura de Castelo manifestou pesar pela morte do vice-prefeito e confirmou que o óbito foi provocado por um infarto fulminante.

O vice-prefeito do município de Castelo, Rafael Rigo Assini, 37 anos, morreu, após ter dado entrada em um hospital com dores no peito nesta terça-feira (9).
A Prefeitura de Castelo manifestou pesar pela morte do vice-prefeito e confirmou que o óbito foi provocado por um infarto fulminante. Apesar do rápido socorro, ele veio a óbito assim que chegou ao hospital. Assini era advogado e foi ex-chefe de gabinete do município.
Leia também: Governador do ES decreta luto de três dias pela morte do vice-prefeito de Castelo
“Em luto oficial, a prefeitura reconhece a dedicação de Rafael ao município e lamenta a perda de um profissional competente e de uma pessoa que, em sua trajetória, se destacou por seu amor à família e à comunidade”, explicou a administração municipal por meio de nota.
O prefeito João Paulo Nali também lamentou o fato. “Estamos todos desolados com a perda de uma pessoa tão especial, que amava o município, a família e a igreja. Um ser de luz que fará muita falta para todos, um amigo que me acompanhou e fez tanto por Castelo. Deixo toda a minha solidariedade aos familiares, servidores e amigos”, disse.
Por causa da morte do vice-prefeito, a Câmara de Vereadores cancelou a sessão ordinária, que seria realizada nesta terça-feira.