Segurança

VÍDEO | PM evita conflito em invasão do MST em propriedade rural de Guaçuí

Todos foram orientados a procurar os órgãos competentes, como o INCRA, para regularizar a situação.

Equipamentos retidos pela PM para segurança de todos, e posteriormente devolvido na sede do assentamento conforme negociado.

A Polícia Militar de Guaçuí, após muita negociação, conseguiu evitar conflitos durante uma tentativa de invasão a uma propriedade rural no Assentamento Floresta Fernandes, em Guaçuí.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com a PM, cerca de 30 pessoas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) haviam montado acampamento no local. A ação precisou prirorizar o diálogo entre os envolvidos. O grupo foi orientado a deixar o terreno sem guerra e buscar seus direitos de forma judicial. Assim, os ocupantes retiraram seus pertences e equipamentos, que foram devolvidos posteriormente na sede do assentamento, conforme acordado.

Leia também: Homem invade residência e furta planta ornamental em Muqui

Após a desocupação, a PM realizou varredura na área e encontrou uma espingarda calibre .44, sem munições, que havia sido dispensada próximo a veículos estacionados. A arma foi entregue na delegacia. Nenhum suspeito foi detido, e o caso foi encaminhado à Polícia Civil.

Segundo a corporação, o objetivo da negociação foi resguardar os direitos fundamentais, preservar a ordem pública e garantir a integridade dos moradores da região.

A família que acionou a polícia apresentou documentos de posse do terreno, enquanto os ocupantes alegaram irregularidades. Contudo, todos foram orientados a procurar os órgãos competentes, como o INCRA, para regularizar a situação.

Equipamentos retidos pela PM para segurança de todos, e posteriormente devolvido na sede do assentamento conforme negociado.
DIVULGAÇÃO: PMES

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.