Alegre aplica mais de 100% dos recursos do PNAE na agricultura familiar
O resultado reflete o empenho conjunto das secretarias de Educação (SEED) e de Desenvolvimento Rural (SEDER),

O município de Alegre aplicou mais de 100% dos recursos repassados pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na compra de produtos provenientes da agricultura familiar. Com isso, a medida garante que os alimentos servidos na merenda escolar sejam frescos, nutritivos e de alta qualidade. Dessa forma, a ação fortalece a produção local e promove uma alimentação saudável para crianças e jovens da rede municipal.
A legislação nacional determina que, no mínimo, 30% dos recursos do PNAE sejam destinados à agricultura familiar, percentual que passará para 45% a partir de 2026.
Porém, em Alegre, a meta foi superada. Com isso, foi demonstrado o compromisso do município com o desenvolvimento rural sustentável e a valorização dos produtores locais que abastecem as escolas com alimentos de qualidade.
Leia também: Trilha da Inovação: Senac e Prefeitura de Alegre fortalecem empreendedorismo
De acordo com a Prefeitura, o resultado reflete o empenho conjunto das secretarias de Educação (SEED) e de Desenvolvimento Rural (SEDER),
O município reafirma, assim, o papel da agricultura familiar como protagonista na segurança alimentar e nutricional dos estudantes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui