Cachoeiro: Procon reforça orientações para o Dia de Finados
O órgão lembra que qualquer irregularidade pode ser denunciada.

Com a proximidade do feriado de Finados, celebrado no próximo domingo (2), o Procon de Cachoeiro de Itapemirim reforça as orientações aos consumidores para evitar prejuízos e abusos nos preços dos produtos mais procurados nesta época, como velas e flores.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAssim, o coordenador executivo do Procon, Ricardo Fonseca, destaca a importância de atenção redobrada nas compras relacionadas à data.
“Os consumidores devem ficar atentos, pois podem encontrar variações significativas nos preços. A recomendação é sempre pesquisar e comparar valores antes de efetuar a compra”, orienta. Ele também sugere que as aquisições sejam feitas com antecedência, evitando o aumento natural dos preços causado pela alta demanda.
Leia também: Procon e EDP realizam projeto de negociação de débitos com condições especiais no ES
Ricardo reforça, ainda, que os consumidores devem evitar compras por impulso e sempre verificar se os produtos expostos seguem as regras do Código de Defesa do Consumidor (CDC), com informações claras e visíveis sobre preço, quantidade e formas de pagamento.
O Procon
Nesse sentido, o órgão lembra que qualquer irregularidade pode ser denunciada. Assim, quem se sentir lesado em compras ou serviços prestados durante o feriado, ou em qualquer outra época do ano, pode procurar o Procon de Cachoeiro para orientação e registro de reclamações.
O atendimento presencial é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua Bernardo Horta, bairro Guandu. Também é possível agendar atendimento online pelo site agendamento.cachoeiro.es.gov.br. ou obter mais informações pelo telefone (28) 3199-1710.