Pets

Cachorro é resgatado após ficar preso em paredão de 10 metros em Irupi

O resgate ocorreu no fim de semana e exigiu o uso de cordas e equipamentos especiais. Após horas de trabalho, o animal foi retirado em segurança e devolvido ao dono.

Rafaela Thompson

Resgate cachorro Irupi
Foto: Corpo de Bombeiros

Um cachorro foi resgatado neste fim de semana pelo Corpo de Bombeiros depois de ficar preso em uma pedra alta e de difícil acesso, em Irupi, na região do Caparaó. Ele estava a cerca de 10 metros do chão.

Militares foram acionados para o resgate no sábado (4), por volta das 14h30. Quando os bombeiros chegaram ao local, perceberam que dois cachorros tinham subido em um paredão de pedra e não conseguiam mais descer.

Por causa do terreno perigoso e da chegada da noite, a equipe precisou interromper a tentativa inicial de resgate e decidiu retornar no dia seguinte, para garantir a segurança da operação.

Na manhã de domingo (5), bombeiros voltaram ao local e souberam, pelo dono dos animais, que um dos cães havia conseguido descer sozinho. O outro, porém, continuava preso.

Com o uso de equipamentos de salvamento em altura, os militares montaram um sistema de ancoragem com fitas, mosquetões e cordas, uma de 200 metros e outra de 100, para alcançar o animal com segurança.

Depois de alguns minutos, a equipe conseguiu chegar até o cachorro e o resgatou no colo, sem que o animal sofresse ferimentos. A operação terminou por volta das 17h, após várias horas de trabalho.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui