Conexão Safra

Entenda o debate sobre a tilápia na lista de espécies invasoras

A tilápia é autorizada para cultivo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e representa uma das bases econômicas da aquicultura nacional

Foto: Divulgação

O impasse entre o Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima (MMA) e representantes da piscicultura brasileira, como a Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR), acendeu o alerta no setor aquícola. O motivo é a possibilidade de a tilápia, espécie mais cultivada do país, ser incluída na nova Lista Nacional de Espécies Exóticas Invasoras, atualmente em análise pela Comissão Nacional de Biodiversidade (Conabio).

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

A tilápia é autorizada para cultivo pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e representa uma das bases econômicas da aquicultura nacional. O próprio MMA reconhece que não há qualquer proposta ou planejamento para interromper essa atividade, e que a eventual inclusão teria caráter técnico e preventivo, sem implicar banimento ou proibição de cultivo.

Leia mais em: https://conexaosafra.com/piscicultura/entenda-o-debate-sobre-a-tilapia-na-lista-de-especies-invasoras/

O maior veículo de comunicação do agro no Espírito Santo