Homem é detido após invadir igreja e ameaçar fiéis em Castelo
Durante o tumulto, dois armários foram derrubados. Um deles atingiu a perna de uma adolescente de 14 anos, que sofreu ferimento.

Um homem foi detido na noite deste domingo (26) após invadir uma igreja no Centro de Castelo, no Sul do Espírito Santo, e ameaçar fiéis durante um culto. O caso provocou pânico entre os presentes.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada após receber denúncia de que um homem estaria ameaçando a esposa dentro do templo. Ao chegar ao local, os militares avistaram o suspeito nas imediações, mas ele tentou fugir a pé pela Avenida Nossa Senhora da Penha. Após acompanhamento, foi alcançado e contido próximo a uma agência bancária.
Leia também: Motociclista fica ferido após colisão na BR 363 em Cachoeiro
Dentro da igreja, cerca de 12 pessoas estavam reunidas. Testemunhas relataram que o homem estava agressivo e, armado com uma faca de cozinha, subiu ao segundo andar, onde passou a proferir ameaças e agredir os fiéis. Durante o tumulto, dois armários foram derrubados. Um deles atingiu a perna de uma adolescente de 14 anos, que sofreu ferimento.
Uma mulher que tentou conter o agressor também ficou ferida, sofrendo um corte no dedo da mão esquerda e precisando de sutura no hospital local.
Após ser detido, o homem foi colocado na viatura policial, mas apresentou sinais de convulsão. Ele foi levado para atendimento médico, recusou o uso de soro e medicamentos, e acabou liberado pelo plantonista.
Em seguida, o suspeito e as vítimas foram encaminhados à Delegacia Regional de Cachoeiro de Itapemirim, onde o caso foi registrado e as medidas cabíveis foram adotadas.