Jerônimo Monteiro: EDP inicia projeto de modernização da iluminação pública
Município será beneficiado com a substituição de 393 luminárias por LED, investimento de quase meio milhão de reais

A EDP, distribuidora de energia elétrica do Espírito Santo, deu início ao projeto de eficiência energética da iluminação pública de Jerônimo Monteiro. O investimento de pouco mais de R$ 499 mil será destinado à substituição de 393 luminárias convencionais por modelos LED, mais modernos, econômicos e sustentáveis.
De acordo com a distribuidora, o município terá uma economia estimada de 602,95 MWh por ano, energia suficiente para abastecer cerca de 296 residências durante 12 meses. Além disso, haverá a mitigação de aproximadamente 30 toneladas de CO2 anualmente.
Leia também: Inverno: EDP reforça dicas para evitar o aumento do consumo de energia
Além de promover maior eficiência no uso da energia, a substituição das lâmpadas também reduz a necessidade de manutenção e gera menor impacto ambiental, já que os LEDs apresentam maior durabilidade e desempenho luminoso superior.
O projeto integra o Programa de Eficiência Energética da EDP, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), que incentiva o uso consciente e sustentável da energia elétrica em todo o país.
Informações da Assessoria de Imprensa da EDP
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726