Segurança

Operação apreende mais de 4kg de maconha em Iúna

No local também foi encontrada uma pistola Canik com dois carregadores calibre 9 mm, 30 munições do mesmo calibre e uma mira laser.

Foto: Polícia Militar

Uma operação conjunta da Polícia Militar de Minas Gerais e da Polícia Militar do Espírito Santo, realizada na manhã desta quarta-feira (22), no distrito de Quilombo, em Iúna, resultou na apreensão de drogas, armas e materiais relacionados ao tráfico. Dois adultos foram presos e um adolescente foi apreendido durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

De acordo com as equipes, foram apreendidos cerca de 4,6 kg de maconha, além de oito buchas da mesma droga, 78 pinos e um papelote de cocaína, frascos e litros de loló e lança-perfume. No local também foi encontrada uma pistola Canik com dois carregadores calibre 9 mm, 30 munições do mesmo calibre e uma mira laser.

Os policiais recolheram ainda balanças de precisão, material de embalagem, uma faca, um caderno de anotações, adesivos do PCV e a quantia de R$ 50. Todo o material foi apreendido e será encaminhado para perícia. Os conduzidos foram levados para a delegacia da região, onde prestarão esclarecimentos, e as investigações sobre a origem das drogas e a participação de outros envolvidos prosseguem.

A ação integra o trabalho de repressão ao tráfico de entorpecentes na região e reforça a cooperação entre as polícias dos dois estados para o cumprimento de mandados judiciais e combate às organizações criminosas que atuam no entorno.

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.