Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de agressão a adolescente
O homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e passou a ameaçá-la com uma arma de fogo, dizendo que iria matá-la.

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) prendeu, nesta quarta-feira (15), um homem de 29 anos suspeito de ameaçar e agredir uma adolescente de 16 anos no bairro São Benedito, em Vitória.
A ação foi coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Serviço de Inteligência e Planejamento (Siplan) e do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DEHPP).
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela Vara Especializada em Crimes contra Crianças e Adolescentes (VECA), com base nos artigos 129, §9º; 147 e 150 do Código Penal Brasileiro, que tratam de lesão corporal, ameaça e violação de domicílio.
Leia também: Criminoso é preso após série de assaltos em Ibitirama e Dores do Rio Preto
Segundo as investigações e informações da Polícia Civil, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima e passou a ameaçá-la com uma arma de fogo, dizendo que iria matá-la. Em uma das ocasiões, ele chegou a escrever uma carta com novas ameaças, reforçando o comportamento violento e intimidador.
Titular da DPCA, o delegado Marcelo Cavalcanti explicou que as agressões físicas também faziam parte das ameaças.
“O autor chegou a enforcar a vítima, afirmando que dessa forma não deixaria marcas das agressões. O conteúdo apurado demonstra um padrão de controle e violência psicológica grave”, afirmou o delegado.
Durante o interrogatório na delegacia, o suspeito confessou os crimes. Após os procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Centro de Triagem, no Complexo Penitenciário Rodrigo Figueiredo da Rosa, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui