Segurança

Polícia Civil de Itapemirim identifica jovem que se passava por PM nas redes sociais

Na casa dele, os agentes apreenderam duas camisas de aluno da Polícia Militar, uma calça tática, um coturno, uma boina com o brasão da instituição e uma arma de fogo falsa.

Rafaela Thompson Rafaela Thompson

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil de Itapemirim concluiu uma investigação que desvendou a atuação de um jovem que fingia ser aluno do curso de formação de oficiais da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES). O trabalho foi conduzido pela 9ª Delegacia Regional, sob a coordenação do delegado Daniel de Araújo.

De acordo com as apurações, o rapaz utilizava as redes sociais para publicar fotos e vídeos vestido com uniformes e insígnias da PMES, simulando um vínculo com a corporação. Na casa dele, os agentes apreenderam duas camisas de aluno da Polícia Militar, uma calça tática, um coturno, uma boina com o brasão da instituição e uma arma de fogo falsa.

O delegado destacou que o caso é considerado grave, pois envolve o uso indevido de símbolos oficiais com o objetivo de obter reconhecimento social e autoridade. Ele explicou ainda que a conduta pode ser enquadrada como crime comum e também como crime militar, já que há o uso irregular de uniformes e distintivos públicos.

Após ser ouvido, o jovem foi liberado, mas responderá criminalmente pelo ocorrido.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Rafaela Thompson
Rafaela Thompson

Jornalista com mais de uma década de experiência em produção de conteúdo jornalístico e cobertura de temas políticos, de segurança pública e institucionais. Atua com redação e edição de matérias para diferentes plataformas. Também possui experiência em comunicação política e eleitoral, assessoria de imprensa e redação publicitária.