Soja sobe com dólar forte e expectativa de maior demanda da China
A retração dos produtores nas vendas de grandes volumes ajudou a sustentar as cotações, que também foram favorecidas pelo dólar valorizado frente ao real

Os preços domésticos da soja registraram alta na última semana, segundo levantamento do Cepea. A retração dos produtores nas vendas de grandes volumes ajudou a sustentar as cotações, que também foram favorecidas pelo dólar valorizado frente ao real.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o Centro de Pesquisas, os sojicultores monitoram a movimentação cambial e o aumento da demanda internacional. A valorização do dólar torna a soja brasileira mais competitiva em comparação à norte-americana. Além disso, as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos à China, que entrarão em vigor em novembro, podem ampliar as exportações do Brasil para o país asiático.
Leia mais em: https://conexaosafra.com/economia/soja-sobe-com-dolar-forte-e-expectativa-de-maior-demanda-da-china/