Conexão Safra

Soja sobe com dólar forte e expectativa de maior demanda da China

A retração dos produtores nas vendas de grandes volumes ajudou a sustentar as cotações, que também foram favorecidas pelo dólar valorizado frente ao real

Foto: Sistema CNA/Senar

Os preços domésticos da soja registraram alta na última semana, segundo levantamento do Cepea. A retração dos produtores nas vendas de grandes volumes ajudou a sustentar as cotações, que também foram favorecidas pelo dólar valorizado frente ao real.

De acordo com o Centro de Pesquisas, os sojicultores monitoram a movimentação cambial e o aumento da demanda internacional. A valorização do dólar torna a soja brasileira mais competitiva em comparação à norte-americana. Além disso, as novas tarifas impostas pelos Estados Unidos à China, que entrarão em vigor em novembro, podem ampliar as exportações do Brasil para o país asiático.

Leia mais em: https://conexaosafra.com/economia/soja-sobe-com-dolar-forte-e-expectativa-de-maior-demanda-da-china/

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O maior veículo de comunicação do agro no Espírito Santo