Trabalho do Incaper sobre pimenta-rosa é premiado em simpósio nacional
O reconhecimento destaca a importância da pesquisa desenvolvida pelo Incaper e atuação no processo de registro da Indicação Geográfica

A pimenta-rosa, fruto da aroeira e um dos produtos capixabas com maior potencial de valorização no mercado de óleos essenciais, foi tema de um trabalho do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) premiado no 12º Simpósio Brasileiro de Óleos Essenciais (SBOE), realizado neste mês, entre os dias 14 e 17, em Manaus (AM).
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO estudo “Indicação geográfica ‘IP São Mateus’ para pimenta-rosa no Espírito Santo”, de autoria de Fabiana Gomes Ruas e José Aires Ventura, recebeu o prêmio na Área 5 – Produção, comercialização e marketing de óleos essenciais. O reconhecimento destaca a importância da pesquisa desenvolvida pelo Incaper e atuação no processo de registro da Indicação Geográfica (IG) “IP São Mateus para pimenta-rosa no Espírito Santo”, concedida pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em 2023.
Leia mais em: Trabalho do Incaper sobre pimenta-rosa é premiado em simpósio nacional