Ação do MPES em Cachoeiro reúne serviços públicos e orientações jurídicas
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim participará da ação por meio de diversas secretarias municipais e do Procon

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) realiza neste sábado (8) a segunda edição do projeto “MPES nas Comunidades”, em Cachoeiro de Itapemirim. A ação, que nesta edição conta com a adesão de novos parceiros, será realizada das 8h às 12h, na Escola Municipal de Ensino Básico (EMEB) Luiz Marques Pinto, no bairro Boa Vista. O atendimento é gratuito e aberto ao público.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO projeto tem como foco aproximar o Ministério Público da população, oferecendo orientações jurídicas, esclarecimento de dúvidas e serviços especializados de forma acessível. Promotores de Justiça estarão no local para ouvir as demandas da comunidade e encaminhar soluções.
Leia também: Cachoeiro sedia Mutirão de Empregabilidade neste sábado (8)
Entre as novidades desta edição estão as participações da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) da Polícia Civil, dos Conselhos Tutelares Regionais I e II. Além do Projeto Margaridas, que atua no enfrentamento à violência contra a mulher.
A Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim também estará presente, ampliando os serviços disponíveis ao público por meio de diversas secretarias e órgãos municipais.
Serviços oferecidos pela Prefeitura:
• Procon Municipal – Orientações sobre direitos do consumidor, consumo consciente e educação financeira.
• Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) – Vacinação V8 para cães, que protege contra oito doenças, incluindo cinomose e parvovirose.
• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) – Atuação do Cras e Creas, com atendimento, encaminhamentos e orientações sobre assistência social.
• Secretaria Municipal de Saúde (Semus) – Testes rápidos realizados pelo CRIAS, atualização da carteira de vacinação, acolhimento pela Ouvidoria da Saúde e orientações da Regulação Municipal sobre o acesso a serviços e tratamentos.
Além disso, a Ouvidoria Geral do Município participará de forma itinerante, recebendo reclamações, sugestões e denúncias. Além disso também haverá orientações a população sobre os serviços públicos disponíveis — reforçando o compromisso com a transparência e a escuta social.
Durante o evento, os moradores também poderão participar de uma Pesquisa de Satisfação, que servirá para avaliar a qualidade dos atendimentos e aprimorar as ações públicas com base nas sugestões da própria comunidade.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726